Uma Céu veloz, mas impecável no Teatro da UFPE
Em pouco mais de uma hora, o público pode acompanhar as músicas que compõe ‘Vagarosa’, o novo disco da cantora, e matar a saudade de alguns sucessos
Da Redação do pe360graus.com
Curto, mas impecável. Em pouco mais de uma hora, o público que compareceu em bom número, mas não chegou a lotar o Teatro da UFPE, na noite de sexta-feira (18), pode acompanhar as músicas que compõe ‘Vagarosa’, o novo disco da cantora e compositora Céu, considerada pela crítica como uma revelação da nossa música popular.
Mesclada às novas canções, sucessos que embalaram o primeiro disco de Céu e algumas pessoas que atenderam ao pedido da cantora e arriscaram passos tímidos na lateral do teatro. “Dancem comigo. Ah, aqui é difícil. Há muitas cadeiras”, lamentou no meio do show. Céu ainda arriscou uma música de Ray Charles para relembrar a infância.
‘Vagarosa’ é um disco cativante, que mescla a cadência do samba, com o balançar do reggae e o peso do rock. Ao todo, 13 faixas compõem o trabalho que a cantora levou ao palco acompanhada pelos músicos Guilherme Ribeiro (guitarra, teclado e acordeom), Lucas Martins (baixo), Bruno Buarque (bateria) e pelo DJ Marcos (pick up’s).
O álbum foi lançado com cinco anos de intervalo entre o primeiro disco. “Este período foi necessário para que eu pudesse divulgar legal o primeiro disco”, explicou a cantora por meio da assessoria de imprensa.
Céu abriu o show com duas músicas do novo cd e em seguida emendou sucessos como Malemolência, que logo levou algumas pessoas mais exaltadas a pedirem outras canções do primeiro disco. Pedido atendido ao longo do show com Ave Cruz e Lenda.
Assim como o show, o bis também foi curto com apenas Malemolencia, executada novamente, mas contagiante. E quem por boa parte se segurou nas cadeiras, seguiu para a frente do palco para atender o pedido da cantora para dançar junto com ela.
Fonte: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/musica/2009/09/19/NWS,498548,2,225,DIVERSAO,884-UMA-CEU-VELOZ-IMPECAVEL-TEATRO-UFPE.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário