Milton Nascimento 'reencontra' Elis Regina em música dos Beatles
Dueto póstumo aconteceu na canção 'Golden slumbers/Carry that weight'.'Foi como se ela estivesse no estúdio', diz o cantor.
fonte:- G1, no Rio
Os fãs dos Beatles no Brasil têm um motivo a mais para comemorar o mês de setembro. Isso porque, além do lançamento mundial do game "The Beatles: rock band" e do relançamento de toda a discografia remasterizada oficial do quarteto de Liverpool, sai por aqui o projeto "Beatles'69".
Produzida por Marcelo Fróes, a série de três discos traz releituras de músicas concebidas pela banda no ano de 1969, e inclui a participação de artistas como Ivan Lins, Detonautas, Zé Ramalho, Mallu Magalhães, entre outros, além de um encontro só possível graças ao uso da tecnologia: o dueto entre Milton Nascimento e Elis Regina na canção “Golden slumbers/Carry that weight”
A faixa faz parte do repertório de “Abbey road”, álbum que completa 40 anos de lançamento no próximo dia 26 — o que motivou a produção do projeto.O “encontro” foi proposto por Fróes durante uma visita à casa do cantor, no Rio de Janeiro. Milton aprovou a ideia, os filhos de Elis autorizaram e, só então, o pesquisador pôde ter acesso ao canal de voz da cantora, que havia gravado uma versão da música no disco “Ela”, de 1971. A partir daí, um novo arranjo — que inclui ainda uma citação ao piano de “Cais”, de autoria do compositor mineiro — foi feito sob a batuta de Clemente Magalhães, e a gravação realizada no estúdio Corredor 5. “Pensei em utilizar minha própria banda, mas o Marcelo me apresentou outros músicos. Como não sou de fechar a porta para ninguém, seguimos em frente. Foi a melhor coisa que podia acontecer. Ficou bonito demais, foi como se a Elis estivesse presente. Os meninos sentiram a mesma coisa. Foi ótimo ter gravado aquilo”, relembrou Milton Nascimento. Clemente conta que a maior dificuldade na produção da faixa foi lidar com a responsabilidade de trabalhar, ao mesmo tempo, com alguns de seus grandes ídolos. Para ele, foi preciso encontrar algo em comum entre os três artistas. “Ficava o tempo todo querendo levar a canção para a atmosfera do Clube da Esquina. Acho que é o link entre Elis, Beatles e Milton”, reconhece.
Desafio à parte, o resultado agradou aos produtores e ao músico, que declarou predileção por 'Abbey road'. "Fiquei muito feliz por ter gravado uma música deste álbum, que é o meu preferido da banda. De coração".
Nenhum comentário:
Postar um comentário