O Recife recebe nos dias 11 a 15 de novembro a Mostra de Cinema Espanhol Atual. Os cincos filmes selecionados, sendo quatro inéditos, serão exibidos no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Derby), sempre às 20h. As películas foram rodadas em 2007.
Na sessão de abertura, o público contará com uma apresentação sobre a produção contemporâneo do cinema espanhol, feita pelo diretor do Instituto Cervantes Recife Ignacio Ortega Campos. Após algumas sessões, será oferecido um breve colóquio sobre o filme exibido, feito pelo coordenador de atividades culturais do Instituto Cervantes Recife, Fernando Ribot.
A programação é uma realização da Embaixada da Embaixada da Espanha no Brasil, com apoio do Instituto Cervantes no Recife.
Confira a programação:
Quarta-feira, 11/11 – 20h
A Solidão (2007) - De Jaime Rosales
A história de duas mulheres. Adela que se muda de uma pequena cidade para Madri, onde começa uma vida nova com seu filho de um ano e meio. Lá encontra um trabalho e inicia novas amizades, até que algo acontece. A outra mulher é Antonia, dona de um pequeno supermercado de bairro, cuja vida sossegada se vê alterada por problemas com suas filhas.
12 anos / Dolby SR / Scope / Embaixada da Espanha no Brasil / 135 min / Inédito
Quinta-feira, 12/11 – 20h
Mataharis (2007) - De Izíar Bollaín, Com Tristan Ulloa, María Vázquez, Antonio de La Torre.
Carmen, Inês e Eva são detetives particulares que não usam chapéu nem revolver, mas que fazem compras, trocam fraldas e tentam manter um relacionamento, enquanto trabalham revelando segredos alheios. As três descobrirão que há mentiras que não souberam enxergar e verdades que é melhor não revelar.
16 anos / Dolby SR / Plano / Embaixada da Espanha no Brasil / 100 min / Inédito
Sexta-feira, 13/11 – 20h
Abaixo das Estrelas (2007) - De Félix Viscarret
Benito Lacunza, trompetista de três quartos, um personagem deplorável e desocupado, volta a sua cidade natal em Navarra para o enterro de seu pai. Ali descobre que seu bondoso irmão, Lalo, está a ponto de se casar. Sua noiva é Nines, uma mulher prematuramente castigada pela vida e mãe solteira, a quem Benito conhece de suas aventuras adolescente. Benito se predispõe a salvar Lalo de Nines, mas não conta com Ainara, a filha dela, uma garota rebelde e introvertida com quem ele acabará travando uma insólita amizade.
14 anos / Dolby SR / Plano / Embaixada da Espanha no Brasil / 108 min / Inédito
Sábado, 14/11 – 20h
[•REC] (2007) - De Jaume Balagueró
A cada noite, uma jovem repórter de uma emissora local vai com sua câmera a um coletivo diferente. Esta noite ela irá com os bombeiros, na esperança secreta de viver ao vivo um incêndio espetacular. No entanto, a noite transcorre tranquilamente até que recebem uma ligação de uma senhora que ficou trancada dentro de sua casa. No edifício onde vive, os vizinhos estão muito assustados. A mulher, trancada em seu apartamento, emite gritos desesperadores. É só o início de um longo pesadelo e de uma reportagem dramática e única no mundo.
16 anos / Dolby SR / Plano / Embaixada da Espanha no Brasil / 80 min.
Domingo, 15/11 – 20h
Sete Mesas de Bilhar Francês (2007) - De Gracia Querejeta, Com Maribel Verdú
Ângela e seu filho Guille viajam a uma grande cidade ante a repentina doença de Leo, seu pai e avô do garoto. Quando chegam, pouco depois do caloroso amanhecer de um dia de verão, Charo, amante de Leo, coloca Ângela a par da ruína do negócio do pai: um local onde se alinham sete mesas de bilhar.
14 anos / Dolby SR / Plano / Embaixada da Espanha no Brasil / 116 min / Inédito
Evento se encerra no domingo com Sete mesas de bilhar francês (2007), de Gracia Querejeta, onde mulher viaja com seu filho a uma grande cidade para visitar seu pai doente
Obs: Pessoal, fui na quinta e na sexta-feira, recomendo, são muito bons os filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário