O público poderá olhar fotos sobre o “Homem de Ferro e Flor” - como o chamava Ferreira Gullar – a partir das 18h30 do dia 3 de março, no hall da Casa da Cultura do Recife. No local, existia a antiga Casa de Detenção onde Gregório ficou preso durante anos. No dia 06, um grupo de Hip-Hop fará apresentação em Igarassu em comemoração aos seus 110 anos.
Já no dia 10, Jurandir Bezerra, filho do político, participará de um debate de rádio no município de Palmares. Além dele, pessoas que conviveram com Gregório, membros da Associação Pernambucana de Anistiados Políticos (APAP) e do Partido Comunista Brasileiro (PCB) também irão somar na elucidação sobre aquele que lutou pelos direitos do povo.
A entrega da Medalha Dinarco Reis também vai marcar a comemoração de aniversário do político. No dia 13, data de seu nascimento, haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores do Recife, onde a família de Bezerra receberá a homenagem póstuma ao líder de esquerda. Ainda em sua homenagem, no dia 14, a Associação de Moradores da cidade de Tracunhaém, a Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) farão Caravana ao Assentamento Nova Canaã. Lá, anualmente, ocorrem diversas atividades festivas em nome de Gregório. No mesmo dia, em Paulista, haverá uma atividade cultural do Grêmio Escolar Gregório Bezerra.
Programação:
Março
03 Exposição de fotos, às 18h30, no hall da Casa da Cultura do Recife
10 Debate de rádio no município de Palmares, com Jurandir Bezerra, filho do político
13 Entrega da Medalha Dinarco Reis à família, às 9h, na Câmara de Vereadores do Recife
14 Caravana ao Assentamento Nova Canaã
14 Atividade cultural do Grêmio Escolar Gregório Bezerra
17 Exposição de fotos e fatos, às 18h, na Estação Central do Metrô do Recife
18 Sessão solene, às 19h, na Câmara de Vereadores de Olinda
19 Apresentação banda Subversivo, às 17h, na Estação Central do Metrô do Recife
25 Sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, às 9h30
Abril
Relançamento do livro Memórias
Debate na UFPE, promovida pelo Grupo de Estudos Marxista (GEMA) e pelo Núcleo de Documentação dos Movimentos Sociais (NDMS)
Continente Multicultural
Bom dia Geysa!
ResponderExcluirMuitos posts interessantes.
Bem informativo.
Estarei seguindo.
Xeros
Obrigada!
ResponderExcluir