Incentivar a solidariedade e levar sorrisos a crianças carentes da Região Metropolitana do Recife. Esta é a proposta do projeto Papai Noel dos Correios que, além de responder às cartinhas enviadas pelos pequenos ao Bom Velhinho, estimula a doação de presentes por parte da população. As mensagens ficam expostas até esta sexta-feira (11) na Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Entre as doações mais pedidas estão material escolar, roupas, brinquedos e cestas básicas.
Para este ano, a ação contempla apenas crianças que tenham entre zero e dez anos de idade. Os presentes podem ser depositados na agência até 18 de dezembro. Em 2008, os Correios receberam 51.197 cartas destinadas a Papai Noel. Destas, 33.600 estavam fora do padrão aceito pela iniciativa - repetidas, com pedidos exorbitantes, por exemplo. Cerca de 18 mil mensagens foram cadastradas, mas apenas 6.800 receberam adoção.
A ideia de responder as cartas endereçadas ao Bom Velhinho surgiu há 30 anos por parte dos funcionários da agência. Eles queriam estimular a crença no personagem e a prática da escrita. "A coisa foi crescendo, tomando corpo e se transformou num projeto coorporativo", lembrou a analista de correios e organizadora do projeto, Lúcia Moura da Costa. O Adote uma Carta existe desde 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário