A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Pernambuco começa a funcionar em novo endereço a partir da próxima quinta-feira (17). Após 30 anos instalado no prédio do Museu da Abolição, na Madalena, Zona Norte do Recife, o órgão passa a funcionar no Palácio da Soledade Iphan Unicap, na Boa Vista, Centro do Recife.
A mudança sugere uma maior preocupação em investir na interação com a sociedade, sobretudo com estudantes, parceiros institucionais e sociedade civil. O Iphan acertou a mudança a partir de uma parceria entre o Instituto e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), proprietária do prédio.
O Palácio da Soledade foi tombado pelo Iphan em 1938, e serviu como residência para os bispos de Olinda no século XVIII. O prédio passou por obras nos últimos dois anos, com custo de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.
Na próxima sexta-feira (18), o Iphan-PE irá promover o evento Jornada do Patrimônio Cultural Pernambucano. No sábado (19), o superintendente Frederico Almeida e a equipe de técnicos do Iphan receberão cerca de cem ex-alunos do Colégio Nóbrega para dia de reencontro, seminários e visita ao espaço.
Fonte: PE360 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário